Abrapalma participa do Diálogo Florestal

Publicado em 21/08/2019 por Abrapalma

A Abrapalma participa desde ontem (20), em Belém, de um amplo diálogo com empresas e organizações sociais, conduzido pela Conservação Internacional, no contexto da iniciativa Diálogo Florestal.
A disposição da associação é participar e valorizar espaços de produção de conhecimento em torno de processos capazes de gerar negócios sustentáveis, aprimoramento de mecanismos de governança e, com isso, alcançar o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa do diálogo do uso do solo já teve edições em vários países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016, em Santa Catarina. Na edição Amazônia, que acontece agora em Belém, o objetivo é capitanear atores, reunir conhecimento e traçar estratégias para o desenvolvimento sustentável a partir da identificação de desafios, atores e oportunidades.
Para Iêda Fernandes e João Menezes, que se revezaram na participação da palma na discussão, há um nítido consenso em torno da importância e imprescindibilidade do diálogo. “E, de fato, todos os setores têm investido muito no tema”, reforça Menezes. Mas de algum modo, eles concluem, persiste a sensação de que estamos construindo uma imensa torre de Babel, e nela, lamentavelmente, cada grupo está interessado em dialogar apenas com os seus, em seu próprio idioma.