Cecafé: Tereza Cristina terá oportunidade de dar sequência ao trabalho na FPA

Publicado em 08/11/2018 por IstoÉ

São Paulo, 08 - O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) divulgou comunicado no qual considera que a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM/MS), indicada ao Ministério da Agricultura, terá a chance de dar sequência ao relevante trabalho já desenvolvido como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, disse que a nova ministra virá em um bom momento para a cadeia do agronegócio café. "Hoje estamos anunciando um novo recorde mensal de embarques, consolidando, ainda mais, o Brasil como líder mundial de exportações de caf?, afirmou no comunicado. "De nossa parte, o Ministério da Agricultura terá, como sempre, todo o apoio com o compartilhamento de informações, dados e boas práticas do setor para dar suporte às decisões e mesmo comandar novas iniciativas em relação ao café. Acreditamos que a transparência é fundamental para o sucesso de todos que atuam no segmento", acrescentou.

O Cecafé recomenda que o novo ministério dê prioridade, entre outros fatores, aos investimentos em logística e na área de pesquisa e desenvolvimento. "O ideal é que seja um governo com carga tributária e impostos mais justos e que as agências reguladoras reforcem seu cunho técnico", finalizou.