Criança tem dedos amputados após rojão explodir

Publicado em 11/07/2018 por A Gazeta - MT

Quarta, 11 de julho de 2018, 09h28

vítima de 7 anos

Camila Paulino, repórter do GD

Menino de 7 anos precisou amputar 3 dedos e sofreu ferimentos pelo corpo após explosão de um rojão adquirido num supermercado de Sinop (500 km de Cuiabá).

Divulgação


O pai da criança conversou com a reportagem do site Só Notícias, nesta terça-feira (10) e relatou que o filho foi submetido a cirurgia logo após o acidente.

Leia também - Jovem é preso por desenhar pênis em viatura da Polícia Civil

“Ele teve os dedos dilacerados durante o estouro. Só chegou no hospital e foi direto para a cirurgia. Uma parte da palma da mão também ficou bastante machucada”, falou o pai do garoto.

Segundo o responsável, os estilhaços do rojão atingiram todo o corpo da criança e provocaram ferimentos no rosto, barriga e braços.

“Foi uma sorte não ter acontecido algo pior pelo jeito que ele ficou. Graças a Deus está melhorando, mas foi um susto muito grande", relatou.

O menino foi ao supermercado com o tio e pegou o rojão no estabelecimento. Na casa da avó, ele teria tentado acender o objeto, que explodiu e causou os ferimentos.

“Achamos que ele acendeu e estourou na mão dele. Como é muito pequeno e está assustado, não sabe dizer exatamente", concluiu o pai.

Imediatamente após o acidente, a vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida ao Hospital Regional de Sinop (HRS). A criança recebeu alta hospitalar no domingo (8) e está se recuperando em casa.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (6), mas o registro na Delegacia de Polícia Civil acabou sendo feito na segunda-feira (9).

O supermercado alterou o local de armazenagem de fogos de artifício para evitar acesso de crianças aos produtos.