Crianças participam de tarde de lazer no Parque Botânico da Vale

Publicado em 14/05/2018 por O Estado do Maranhão

Crianças participaram de atividades de lazer

SÃO LUÍS- Cerca de 150 crianças, alunas da Escola Comunitária Caminhando Com Cristo, localizada no bairro Parque Jair, participaram de visita ao Parque Botânico da Vale no sábado, 12. O principal intuito da iniciativa ao parque foi ensiná-las sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

O evento integra a 2ª Semana da Ação Voluntária, que envolveu colaboradores, familiares e a equipe de direção da escola. Os organizador-voluntários da visita propuseram ensinar as crianças de uma forma leve e descontraída, para atrair a atenção de cada uma delas.

Com direito a passeio pelo parque, as crianças puderam aprender a importância de proteger os animais e as centenas de espécies de plantas essenciais à biodiversidade. Na programação, elas passearam pelas quatro trilhas ecológicas que existem no parque: a Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal. O Espaço é considerado uma área de lazer e biodiversidade em São Luís.

Para Raquel Marques, mãe do João Pedro e da Ana Luisa, foi muito importante apresentar o ambiente e o conteúdo educacional proposto pelos voluntários às crianças, além de ter declarado ser um momento de lazer para a família. "É bom para a educação e para eles [os filhos] saberem como tratar o meio ambiente futuramente", frisou.

Durante as seis horas que durou a visitação das crianças ao parque, atividades como pintura, teatro, desenho livre, brincadeiras e mediação de leitura e plantação de mudas foram desenvolvidas.

Uma das voluntárias do projeto, Glaucia Landim, disse que para ela e para todos os outros voluntários foi um dia muito importante. "Estamos muito felizes em olhar alegria, a felicidade no rostinho de cada um deles".

A diretora da Escola Comunitária, Alzebina Barros, ressaltou sua satisfação em ter levado os alunos para a visitação e que a experiência seria importante para construção de pessoal de cada um. "Estou muito feliz e satisfeita em trazê-los para esse momento de aprendizado e lazer. Hoje é um grande dia para mim e para cada um deles".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.