Eduardo Leite prepara anúncio de secretários para esta semana

Publicado em 03/12/2018 por Zero Hora

Lauro Alves / Agencia RBS

O governador eleito, Eduardo Leite, intensificou conversas para definir novos nomes para o secretariado

Lauro Alves / Agencia RBS

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) se prepara para anunciar nesta semana nomes que vão integrar seu secretariado, a partir de 2019. Até o momento, o único nome confirmado pelo tucano é o do futuro secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso. Leite afirmou que Marco Aurélio é "alguém com capacidade, talento e disposição" para a função. 

À coluna, um interlocutor do futuro governo afirmou que os anúncios devem ser feitos na quinta-feira (6). Também indicou que mais de um nome deverá ser anunciado na data.

No fim de semana, o governador eleito esteve reunido com políticos como a senadora Ana Amélia Lemos, do Partido Progressista. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira (3), Ana Amélia confirmou o encontro, realizado no domingo, mas não assegurou que fará parte do governo de Eduardo Leite. A senadora lembrou que também tem conversado com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

- Em qualquer situação em que eu estiver, mesmo que não esteja no governo estadual ou no governo federal, eu estarei à disposição para ajudar o Estado. Os desafios são gigantescos, é uma pedreira que tem que ser quebrada na questão fiscal - afirmou.

A colunista Rosane de Oliveira avalia que Ana Amélia poderia se encaixar em pelo menos três papéis : chefe da Casa Civil, secretária da Agricultura ou representante do governo do Rio Grande do Sul em Brasília.