Embrapa aposta em fazendas verticais que podem beneficiar produção de alimentos 

Publicado em 04/09/2021 por Por Canal Rural

As chamadas fazendas verticais já empregam pelo menos 200 milhões de pessoas e respondem por cerca de 20% da produção mundial de alimentos. Além disso, elas também possuem um importante papel na segurança alimentar de países em desenvolvimento.

A Embrapa tem realizado pesquisas e desenvolvido conhecimento e tecnologias no cultivo de hortaliças em ambiente protegido desde a década de 90 do século passado. Mais recentemente, a equipe de pesquisa em ambiente protegido  intensificou as pesquisas em sistemas de produção sem solo, testando práticas, espécies, variedades, composição de soluções nutritivas e formas de aplicação, além de diferentes substratos e meios de cultivo.

Embora o cultivo protegido tenha importantes diferenças em relação ao cultivo controlado, ambos são suficientemente próximos para permitir a transferência e o uso de pelo menos parte do conhecimento até hoje produzido.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution.