Espaço para exposição de bicicletas deve ser reaberto em Joinville

Publicado em 08/08/2018 por A Notícia - SC

MuBi(Foto: Salmo Duarte)

Ainda neste mês, deve ser reaberto o espaço para exposição de bicicletas na Estação da Memória de Joinville, no anexo antes utilizado como terminal de cargas. Antes Museu da Bicicleta (Mubi – foto), desativado no início do ano passado, o local foi batizado de Memorial da Bicicleta. Ainda hoje chega mais um lote de dez bicicletas, também para serem expostas. 

Ninfo Köni e Merisio(Foto: Ricardo Wegrzynovski / Divulgação)

Em Joinville

Em visita de agradecimento a Ninfo König (PSB) na tarde de ontem em Joinville, o candidato do PSD ao governo do Estado garantiu que o vereador e empresário terá papel importante na campanha e no eventual governo. “Será o que ele quiser ser”, resumiu Gelson Merisio. Ninfo foi cotado para ser seu vice, mas mesmo não sendo escolhido, agradeceu Merisio pela lembrança.

 

Foco

Gelson Merisio garantiu ontem estar interessado em montar um conjunto de propostas para Joinville, a serem escolhidas em contato com lideranças locais. A presença da cidade no eventual futuro governo será definida – e anunciada – antes da eleição. “Joinville terá a atenção devida por ser a maior cidade de Santa Catarina”, afirmou o candidato. 

 

Ambiental

O Ministério Público de Santa Catarina abriu inquérito para apurar se a liberação de certidão de dispensa de um licenciamento em Joinville atendeu aos critérios de resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). Pelo apurado pela 21ª Promotoria de Justiça, a primeira dispensa foi feita na esfera estadual, então responsável pela tarefa. Depois, com a volta da função de licenciar ao município, a dispensa do licenciamento foi revalidada. 

 

Para cães

Uma proposta em análise na Câmara de Joinville quer criar espaços para cães em parques da cidade. As áreas serão cercadas e os bichos estarão sob cuidados dos donos. O projeto de Tânia Larson abre a possibilidade para que sejam feitos convênios da Prefeitura com ONGs para a manutenção dos espaços.

 

Reserva biológica

A consulta pública do Instituto do Meio Ambiente para apresentação da proposta de criação da reserva biológica Vale das Nascentes, em Joinville, será realizada na sexta, a partir das 19h, em espaço da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em Pirabeiraba, na SC-418 (Dona Francisca). A área tem 15,1 milhão de m2, doada pelo Banco Central e com cobertura florestal.

 

Inauguração

A inauguração das novas alas de UTI e de tratamento de queimados do Hospital São José terá a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, na quinta. O governo do Estado participou dos investimentos, com R$ 17 milhões. O repasse inicial, de R$ 14 milhões (o montante cresceu porque ficou parcialmente aplicado enquanto não era usado na íntegra) foi depositado em setembro de 2013 pelo Estado e fez parte de acordo após a desistência de Joinville em sediar os Jogos Abertos naquele ano. 

 

Semana da OAB  

O presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, abre hoje o ciclo de palestras da Semana da Advocacia 2018, promovida pela OAB de Joinville. O evento será a partir das 19h30, no auditório da OAB.

 

Licença

A participação na campanha de Mauro Mariani levou Tufi Michreff a se afastar temporariamente da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, sendo substituído por Valdir Walendowsky. Tufi deve voltar ao cargo depois da eleição. 

 

Presença

Defensora da candidatura de Mauro Mariani e suplente de Jorginho Mello na disputa pelo Senado, Ivete da Silveira deverá contar com estrutura própria, mantida pelos partidos da aliança, para participar da campanha.

 

 

 

 

 

Jardim(Foto: Salmo Duarte)

Tarde no Zoobotânico

Uma imagem do lago do Zoobotânico de Joinville, em dia de variação do clima, com início da tarde quente e queda brusca da temperatura logo em seguida.