Fertilizantes de alta performance com aminoácidos

Publicado em 20/02/2020 por Agência Race

A Ajinomoto® Fertilizantes participou do 15º Dia de Campo da Cooperativa Bom Jesus, evento voltado a profissionais do agronegócio, que reuniu cerca de 5.000 pessoas na cidade de Lapa (PR) entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Líder mundial em aminoácidos, a Ajinomoto destacou os produtos AMIORGAN® e AMINO Plus® como aliados na produção de soja, milho e feijão – culturas que possuem ambiente propício de cultivo na região.

Ajinomoto.jpg

“Além da oportunidade de negócios e troca de conhecimentos, o evento foi uma grande vitrine para apresentar nossos fertilizantes de alta performance que possuem aminoácidos na composição. Os benefícios vão desde a melhora na absorção de nutrientes até maior resistência a situações de estresse”, explica Thiago Miqueleto, gerente de marketing da Ajinomoto® Fertilizantes.

Conheça as principais funções dos aminoácidos:

Ácido glutâmico
• Ação complexante que facilita a absorção de nutrientes e outros agroquímicos
• Assimilação do amônio no ciclo do nitrogênio, importante para as adubações
• Síntese proteica

Ácido aspártico
• Facilita a redistribuição de nitrogênio
• Dá origem a aminoácidos que auxiliam no processo de brotação e ativam a molécula de clorofila, essencial para a fotossíntese

Alanina
• Atua no processo de obtenção de energia das plantas (formação de ATP)


Sobre a Divisão Agronegócios
A divisão Agronegócios foi estruturada em 2000 para produzir fertilizantes em um processo natural de fermentação microbiológica, que não agride o meio ambiente durante sua produção e nem em sua utilização no campo, se utilizado conforme a recomendação de uso. Hoje, a empresa atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas como frutas, hortifruti e café. Atualmente, a empresa produz 14 fertilizantes que fazem parte das linhas AMINO e AJIFOL®, de foliares e de fertirrigação, e AMIORGAN®, de fertilizantes sólidos. Confira o portfólio completo de produtos, além de benefícios e soluções por culturas no site www.ajinomotofertilizantes.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.