Foragido há dois meses, detento é capturado na casa de familiares

Publicado em 03/12/2018 por Correio do Estado

CORUMBÁ

Foragido há dois meses, detento é capturado na casa de familiares

Homem aproveitou a revista geral na celas e fugiu pulando o muro

Foragido do estabelecimento penal de Corumbá, desde o dia 2 de outubro, Kelver Rafael de Almeida Pereira, 26 anos, foi preso por equipes da Polícia Militar de Corumbá e Ladário, na tarde deste domingo (2).

De acordo com o site Diário Corumbaense, o detento estava escondido desde o dia da fuga em uma casa, no bairro Alta Floresta, em Ladário.

Kelver acabou preso depois de uma denúncia. Familiares tentaram dificultar que a polícia capturasse o detento, mas ele foi detido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil.

CASO

Kelver estava preso, após ter sido condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por roubo, no Estabelecimento Penal de Corumbá, quando na manhã do dia 2 de outubro conseguiu fugir, durante revista geral nas celas, realizada por agentes penitenciários.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, para que fosse realizado a revista, os internos foram encaminhados para a quadra de esportes e, por volta das 8h30, um dos servidores ouviu barulho no alambrado e viu o indivíduo indo em direção à muralha do presídio.

Nesse momento foi emitido o alerta e os agentes correram para tentar impedir a fuga, mas o detento pulou o muro e teve acesso à rua tomando assim rumo desconhecido.

Ainda segundo o registro, durante o início da vistoria nas celas, dois policiais militares estavam na guarita da muralha que divide a área dos presídios masculino e feminino, mas no momento da fuga, não havia nenhum policial no posto.