Grupo de Andorinhas faz show especial em prol de instituições para pacientes com câncer

Publicado em 07/11/2018 por Diário do Pará Online

O cantor e compositor Allan Carvalho é um dos artistas que se apresentam e também mestre de cerimônia da noite, ao lado de Márcio Macedo. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Allan Carvalho é um dos artistas que se apresentam e também mestre de cerimônia da noite, ao lado de Márcio Macedo. (Foto: Divulgação)

Com um repertório voltado à cultura popular paraense, o projeto do Grupo Andorinhas está de volta aos palcos, com a participação do grupo Arraial do Pavulagem, da cantora Simone Almeida e dos músicos Allan Carvalho, Emílio Gomes e Márcio Macedo. O objetivo sempre é arrecadar fundos para aquisição de produtos de primeira necessidade, bem como alimentos não perecíveis, para doação a instituições da cidade. O show ocorre hoje, 7, a partir das 19h, pelo projeto "Parque Musical", do Teatro Estação Gasômetro. A entrada inclui a doação de alimento e tem valor promocional para compras antecipadas.


Tudo o que for arrecadado será doado ao Instituto Áster e à Casa do Menino Jesus, que realizam trabalho beneficente voltado para a assistência de pessoas com câncer. Como são vários artistas, os músicos Allan Carvalho e Márcio Macedo também vão atuar como anfitriões, anunciando os artistas e voltando ao palco também para apresentações. "O show é todo com repertorio autoral dos artistas. Nós vamos fazer a abertura e lá no meio voltamos para tocar músicas do Ari Lobo, Pinduca e Waldemar Henrique, para o pessoal se sentir em casa", adianta Allan Carvalho, que também traz músicas de "Ouro Fino", seu projeto mais recente, em homenagem ao legado de Mestre Cardoso.


Márcio Macedo apresenta material inédito, que estará em um EP previsto para o próximo ano, assim como Simone Almeida também traz seu trabalho mais recente. "Nosso repertório vai mais para a tradição do boi, do xote, do carimbó, da música paraense. Tanto que fechamos com o Arraial do Pavulagem, a cereja do bolo. Será um show acústico, bem enxuto, acho que o público vai gostar", comenta Allan Carvalho, que junto com estes e outros artistas e profissionais compõem o Andorinhas, ação solidária que completa 16 anos em prol dos necessitados, tanto na Região Metropolita de Belém como no interior.


"Todas as pessoas têm que ter um momento reservado para atender ao outro. A arte, de maneira geral, acalma o coração de todo mundo e sensibiliza para as necessidades do outro. Na verdade, nossos trabalhos (dos músicos deste show) não vão só para o entretenimento, elas querem cuidar das tradições da floresta, as letras já tocam em questões daqui", finaliza Allan. 


As instituições beneficiadas nesta edição são bem conhecidas em Belém. O Instituto Áster proporciona melhores condições de tratamento a crianças com câncer, bem como a adultos e jovens. Já a Casa do Menino Jesus acolhe crianças e adolescentes carentes, acometidos de câncer e problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral vindos do interior do estado.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

LEIA MAIS:

Festival de Música Popular Paraense tem eliminatórias