Ibovespa avança puxado por Vale e Petrobras; Magazine Luiza é destaque

Publicado em 07/08/2018 por Valor Online

SÃO PAULO  -  O Ibovespa iniciou a terça-feira no campo positivo, influenciado pelo bom desempenho das blue chips do índice, especialmente Vale e Petrobras. Também chama a atenção a alta expressiva de Magazine Luiza após a divulgação do balanço trimestral da companhia.

Por volta de 11 horas, o Ibovespa avançava 0,81%, aos 81.709 pontos, com giro financeiro somando R$ 1,4 bilhão até o momento.

O desempenho do índice vai em linha com os principais mercados acionários do mundo, que também têm um dia positivo e de menor aversão ao risco. Nesse contexto, as companhias ligadas às commodities vão se destacando: Petrobras PN (+1,57%), Petrobras ON (+1,20%) e Vale ON (+2,08%) têm altas firmes e puxam o Ibovespa para cima.

Os bancos também aparecem no campo positivo, embora apresentem valorizações menos intensas. Banco do Brasil ON (+0,41%), Bradesco PN (+0,69%) e Itaú Unibanco PN (+0,37%) contribuem para manter o viés de alta do Ibovespa, embora o índice ainda não mostre força suficiente para buscar os 82 mil pontos.

Fora das blue chips, o destaque fica com Magazine Luiza ON (+5,70%), melhor desempenho do Ibovespa nesta manhã. A varejista apresentou seu balanço. Dentro do setor de varejo, também sobem forte B2W ON (2,34%) e units da Via Varejo (+0,63%).

Na ponta negativa, destaque para as exportadoras, pressionadas pelo alívio no dólar: Suzano ON cedia 0,65%, Fibria ON recuava 0,55%, units da Klabin tinha queda de 0,20% e Embraer ON cedia 0,38%.