A Indonésia liberou a importação de carne bovina brasileira e a Minerva Foods teve 5 novas plantas habilitadas

Publicado em 30/08/2019 por GS Notícias

O Ministério da Agricultura informou que 10 frigoríficos poderão exportar 25 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia

A ministra Tereza Cristina acredita que os frigoríficos brasileiros conseguem suprir a demanda por carne da Indonésia, que decidiu abrir o seu mercado para a importação de carnes do Brasil. Dez frigoríficos nacionais serão habilitados a exportar pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que considerou a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor e uma boa notícia para a economia.
“Isso é bom para o nosso PIB, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego”, disse.
A Minerva Foods informou que teve 5 novas plantas habilitadas: uma no Sudeste (José Bonifácio-SP), duas no Norte (Rolim de Moura-RO e Araguaína-TO), duas no centro-oeste (Mirassol D´Oeste-MT e Palmeiras de Goiás-GO).
Com aproximadamente 260 milhões de habitantes, a Indonésia liberou a importação de carne bovina brasileira, sendo um dos maiores mercados consumidores de carne Halal, que seguem normas que dizem respeito à forma de abate.
A Minerva S.A., líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (“MAPA”) notificou a abertura do mercado da Indonésia para exportação de carne bovina e que as 5 novas plantas habilitadas deverão estar reforçando esse mercado.
Em 2018, a Indonésia foi responsável pela importação de aproximadamente 150 mil de toneladas de carne bovina, sendo a Austrália responsável por suprir cerca de 40% deste total. Agora, a carne brasileira entra nesse disputado mercado impulsionada pela Minerva.