Para Maia, não há incompatibilidade entre meio ambiente e agronegócio

Publicado em 04/09/2019 por Notícias Agrícolas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não há incompatibilidade entre a defesa do meio ambiente e os incentivos às atividades do agronegócio. Segundo ele, o consenso entre os dois setores vai garantir produtos de melhor qualidade e um mercado cada vez maior para as exportações brasileiras. Maia participou de encontro com representantes do setor do agronegócio nesta manhã em Brasília.
De acordo com o presidente, todos os segmentos defendem o mesmo caminho de crescimento econômico com o desenvolvimento do agronegócio e o respeito ao meio ambiente.
Votações
Maia indicou que a Câmara deve votar nesta semana alguns projetos que sinalizem a proteção das florestas e o combate às queimadas.
Já em relação ao projeto que muda as regras do licenciamento ambiental, o presidente disse que só vai pautar quando o texto tiver consenso.
“Não podemos errar na narrativa. Quando o licenciamento ambiental for aprovado, temos que estar com a narrativa correta para a sociedade brasileira e internacional: não vamos flexibilizar o nosso meio ambiente. O que vamos é dar mais transparência e segurança jurídica para o setor produtivo”, ponderou Maia.
O presidente informou que deve visitar nas próximas semanas, com representantes da bancada ruralista, o parlamento inglês e o parlamento europeu para deixar claro que a agenda da Câmara é de preservação do meio ambiente e da floresta Amazônica.
“Temos que pensar nossa pauta, o que a gente votou, o que a gente pretende votar, qual o nosso objetivo para que nossa viagem seja produtiva e de aproximação dos nossos parlamentos. A gente precisa que os parlamentos estejam próximos”, afirmou.