MINERVA FOODS SE TORNA MEMBRO DA GLOBAL ROUNDTABLE FOR SUSTAINABLE BEEF

Publicado em 24/06/2019 por Loures Comunicação

Líder em exportação de carne bovina na América do Sul anuncia reforço da representatividade do continente, considerado o maior produtor de carne bovina do mundo, na Mesa Global de Carne Sustentável
Brasil, 24 de junho de 2019 – A Minerva Foods, empresa líder em exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, anuncia participação como membro da Mesa Global de Carne Sustentável, a Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB, sigla em inglês). Composta por especialistas, acadêmicos e grandes companhias de quatro continentes, a GRSB tem como objetivo compartilhar práticas de gestão e manter um diálogo construtivo sobre os caminhos da indústria global. Como nova integrante, a Minerva Foods aprimora a representatividade do continente Sul-Americano, que é o maior produtor de carne no mundo, em discussões globais. 
Com a projeção de aumento da demanda do produto em todo o mundo, os debates e iniciativas tratadas na Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB) direcionam o setor para desenvolver e fortalecer a carne bovina dentro das melhores práticas sustentáveis, garantindo também um alimento de qualidade aos consumidores. Neste cenário mundial, a América do Sul é destaque pelos atributos naturais relacionados à produção em pastagens e pela não utilização de hormônios. 
A Minerva Foods já faz parte das mesas regionais dos países em que atua, entre eles o Brasil, o Paraguai, a Argentina e a Colômbia. A participação da Companhia na mesa global, enquanto líder em exportação na América do Sul, representa a amplificação da representatividade do continente no âmbito mundial. Para o Gerente Executivo de Sustentabilidade da Minerva Foods, Taciano Custodio, “a entrada à GRSB evidencia o nosso comprometimento com a sustentabilidade da cadeia de carne bovina na América do Sul, desde os produtores até os clientes finais. Além disso, catalisa nossa integridade na originação responsável, no processamento de qualidade e na distribuição eficiente”.
A sustentabilidade é um componente essencial na execução estratégica dos negócios e na governança corporativa da Minerva Foods. A companhia é a única do setor de frigoríficos da América Latina a obter o investimento da International Finance Corporation (IFC), instituição do Banco Mundial, por atuar com os mais elevados critérios de sustentabilidade e de geração de valor para toda a cadeia produtiva. As unidades da Minerva Foods são ainda certificadas pela PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization) para melhores práticas de manejo e bem-estar animal, como também seguem padrões globais para gestão da segurança do alimento da BRC (British Retail Consortium) e HACCP Hazard (Analysis and Critical Control Point).
Sobre a Minerva Foods 
A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.
Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária chilena Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 13 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 31 de março de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 17,4 bilhões, 21% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.