NOTA DA ABRAPALMA

Publicado em 07/04/2019 por Assessoria de Comunicação

Abrapalma.png

NOTA DA ABRAPALMA

A Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma – Abrapalma, instituição que agrega o setor de produtores de óleo de palma sustentável e cujas empresas filiadas partilham de princípios e ideais relacionados à valorização do trabalho decente, respeito à legislação, adoção de técnicas agrícolas e ambientais sustentáveis e o investimento em pesquisa e melhoramento genético da palma de óleo, vem a público manifestar seu apoio para a correta apuração sobre o acidente ocorrido na madrugada de sábado, 6,  que culminou com a queda de parte da ponte do complexo Alça Viária que liga regiões paraenses.

Lamentamos juntamente com os paraenses este acidente que trará inúmeros transtornos às populações da região atingida, bem como a angústia pelo possível desaparecimento de pessoas vitimadas pela tragédia.

O comboio formado pelo Empurrador ONC II e pela Balsa Vó Maria, conforme informou a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que transportou o produto (cachos vazios de palma), foi contratado pelo comprador final, sem qualquer vinculação com associados à Abrapalma.

A venda foi realizada por frete FOB (Free on board), onde o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria.

A Abrapalma, em nome de suas associadas, solidariza-se com o Governo e a população paraense e se coloca à disposição para colaborar no que for necessário.

Roberto Yokoyama

Presidente da Abrapalma

 

Contato com a imprensa:

Assessoria de Comunicação

(91) 98701-0288

oswaldo@gsnoticias.com.br