Painel na InterCorte debate "A Comunicação Além da Porteira"

Publicado em 07/11/2018 por Attuale Comunicação

Com mediação do jornalista Ricardo Boechat, serão apresentadas ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão
Como conseguir se comunicar melhor com a sociedade? Para responder a essa problemática verificada principalmente na pecuária de corte, a InterCorte, principal encontro da cadeia produtiva da carne bovina, que se realiza em São Paulo de 21 a 23 de novembro, no WTC Golden Hall, terá um painel denominado “A Comunicação Além da Porteira”.
Mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, o painel terá a apresentação de ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão.
“O objetivo desse painel é ser um espaço de troca de informações sobre boas práticas e projetos de outros setores do agronegócio voltados à comunicação com a sociedade. A ideia é ser uma espécie de benchmarking que possa auxiliar o setor da carne bovina a estruturar um projeto como cadeia produtiva diante da dificuldade de se comunicar com a sociedade”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, que realiza a InterCorte.
Boechat dará início com a visão de um jornalista de fora do agronegócio sobre como o setor se comunica com a sociedade. O painel terá a participação da nutricionista da Abitrigo – Associação Brasileira das Indústrias do Trigo, Vanderli Marchiori, que compartilhará a experiência da cadeia produtiva do trigo, que se viu desafiada diante da onda anti-glúten no Brasil; do diretor-executivo da Citrus Br – Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, Ibiapaba Netto que mostrará as ações de ações de marketing que procuram recuperar o consumo de suco de laranja nos principais mercados, em queda durante a última década; do Diretor Executivo da AIPC – Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, Eduardo Bastos para trazer a experiência desse setor; e de representante da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, que encabeça a campanha “Sou de Algodão” para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil com recente ação na SPFW com um desfile do estilista João Pimenta totalmente com algodão.
“Após as apresentações faremos um debate com a participação do público para tirar dúvidas sobre dificuldades encontradas, resultados obtidos e pensar em como criar e implementar o caminho da comunicação da cadeia produtiva da carne bovina. Em seguida será preparado um documento oficial com as ações efetivas retiradas das discussões que será enviado a todas as entidades do setor produtivo”, conta Carla.
Serviço
Painel “A Comunicação Além da Porteira” na InterCorte
Data: 23/11 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório InterCorte – WTC Golden Hall
Mais informações e inscrições: www.intercorte.com.br/saopaulo2018