Dólar dezembro tem alta pontual com recuo de commodities e alguma cautela

Publicado em 14/11/2017 por IstoÉ Dinheiro

O dólar reduz as perdas intraday, pressionado pela alta pontual na manhã desta terça-feira, 14, do dólar futuro de dezembro à máxima aos R$ 3,2880(+0,06%). Às 10h46, esse contrato futuro já voltava a cair 0,03%, aos R$ 3,2850. A diferença da intensidade das perdas reflete ajustes técnicos, explica um diretor de uma corretora.

Já o operador de câmbio da corretora Hideaki Iha diz que o mercado se ajusta, com fortalecimento do dólar ante real, em meio à queda das commodities no exterior e após avaliações no mercado de que a reforma da Previdência não está resolvida, mesmo com a antecipação da reforma ministerial do governo.

Além disso, Iha lembra que ainda nesta terça há dados de inflação no atacado (PPI) nos EUA, na quarta sairá a inflação ao consumidor americano (CPI), além do feriado aqui nesta quarta-feira e também nos EUA na próxima semana, por causa do Dia de Ação de Graças em 17 de novembro (quinta-feira). "O exterior tende a continuar pesando mais e o mercado deve seguir mais pressionado", avalia.