O fortalecimento do varejo

Publicado em 14/03/2018 por Jornal do Comércio - RS

O fortalecimento do varejo gaúcho através do apoio aos núcleos regionais para atender a todas as CDLs na representação política de suas realidades é a proposta principal da nova gestão da diretoria executiva da FCDL-RS, liderada pelo presidente Vitor Augusto Koch, que toma posse hoje à noite, no Hotel Continental de Porto Alegre. Integram ainda a agenda estratégica para os próximos três anos iniciativas como a estruturação de câmaras setoriais entre comércio e indústria, o incentivo ao surgimento de novas lideranças no varejo e a implementação do Qvida, cartão de múltiplos benefícios que oferece saúde de qualidade à sociedade gaúcha.

Aposta em pescados

As vendas da Páscoa vão muito além dos ovos de chocolate no Walmart Brasil. Sua expectativa é elevar em 15% as vendas de pescados durante a Semana Santa. E com aposta especial na procura de peixe fresco, não congelado, projetada em 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa; e pelo bacalhau, para o qual a previsão é um aumento de vendas de 10%, com destaque para a marca própria Great Value.

Alimentação natural

Aos 96 anos e com impressionante lucidez, Herta Karp Wiener, uma das fundadoras da Cooperativa Coolméia, autografou exemplares de seu último livro Natural Gourmet, que serão disponibilizados na Feira da Cultura da Biodiversidade, hoje à tarde, no pátio da Secretaria da Agricultura, no Menino Deus.

Terminal rodoviário

A Administração Municipal de Nova Petrópolis vai promover a construção de um novo terminal rodoviário na parte superior da praça Adolfo Haas, no Centro da cidade. O projeto, apresentado pelo prefeito Regis Luiz Hahn e secretários, contará com área de espera coberta, seis boxes de ônibus, quatro vagas para táxi, uma para carro oficial e mais três vagas para embarque e desembarque. Por se tratar de um terminal, não haverá guichês para venda de passagens, e o comércio que se estabelecer no local não poderá vender bebidas alcoólicas.

A Catedral de Pedra

Também a Catedral de Pedra de Canela, à semelhança de monumentos de outras cidades, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, aderiu, neste ano, à celebração do Saint Patricks Day, padroeiro da Irlanda, comemorado neste sábado, dia 17 de março. Ela já está sendo iluminada de verde, até o próximo domingo, segundo a Secretaria Municipal do Turismo.

Aqui o troco solidário

A Farmácias São João lançou ontem o Troco Solidário, projeto que busca arrecadar doações em dinheiro para instituições hospitalares dos municípios onde está inserida. Inicialmente, a ação será implementada, como piloto, em Passo Fundo, mas o objetivo é ampliá-la, o mais breve possível, para toda a rede.

Grife gaúcha investe em showroom

A Rala Bela, grife gaúcha com sede em Bom Princípio, que está há mais de 25 anos no mercado de moda feminina, esportiva e casual, anuncia a ampliação de seu showroom, de 300 metros quadrados para 650 m2, investimento de R$ 250 mil. Exclusivo para lojistas, a marca confecciona 160 mil peças por ano, e sua pronta-entrega proporciona 40% do volume total de vendas. Seus produtos estão em mais de 300 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais; e, em abril, inaugura loja própria em Fortaleza, no Ceará, segundo a diretora Marinês Luft. Mas ela também exporta ao Paraguai e vende através de e-commerce (ralabela.com.br) com entrega em todo o País.