Organização da Expoema define estratégias

Publicado em 10/10/2017 por O Estado do Maranhão

Organização da Expoema define estratégias

Representantes da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e de órgãos como Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) e Vigilância Sanitária se reuniram ontem, no Parque Independência, com vistas a definir esquema especial para Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que acontecerá de 14 a 21 deste mês.

O esquema montado visa o conforto e segurança das pessoas que irão ao Parque Independência nos dias da exposição. Na reunião, o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, falou da importância do bom planejamento e harmonia entre os diversos órgãos para a realização da Expoema.

"Planejar sempre é a melhor alternativa para que tenhamos um evento seguro, uma feira agropecuária da família. Além da parceria com os órgãos de segurança pública, teremos o auxílio de equipes contratadas para dar apoio em tudo o que for necessário para que as pessoas possam prestigiar toda a exposição e se divertirem", disse.

De acordo com o comandante Marcelo, da Policia Militar do Maranhão, cerca de 1.040 policiais deverão trabalhar nos oito dias do evento. A SMTT fará um trabalho coordenado nas vias que ligam o Parque Independência, um planejamento está sendo feito para evitar congestionamentos. Já uma equipe de brigadistas e ambulância estarão de prontidão durante a realização dos shows para fazer atendimento em situações de emergência.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.