Trump diz a produtores dos EUA que apoia seguro agrícola

Publicado em 09/01/2018 por DCI

Por Jeff Mason

NASHVILLE, Tennessee (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira a agricultores reunidos no Tennessee que ele apoia o seguro agrícola, sinalizando uma possível mudança em suas propostas do ano passado para encolher um programa do qual muitos produtores dependem para financiar suas operações.

Falando na convenção anual da American Farm Bureau, Trump disse que o Congresso incluirá os subsídios para os prêmios de seguro agrícola na próxima "Farm Bill", a qual orienta bilhões de dólares por ano em recursos para programas de agricultura, nutrição, alimentação e conservação de terras.

"Estou ansioso para trabalhar com o Congresso para aprovar a Farm Bill a tempo... E eu apoio um projeto de lei que inclua o seguro agrícola", disse Trump depois de perceber que o presidente do Comitê de Agricultura do Senado, Pat Roberts, estava na reunião.

"Estamos trabalhando muito na Farm Bill e acho que vai dar certo."

Em maio, Trump irritou os grupos de produtores, que representam os eleitores rurais que geralmente apoiam seu Partido Republicano, quando propôs cortar 46,54 bilhões de dólares em financiamento agrícola federal, principalmente limitando o montante que o governo administra em direção ao seguro.

Atualmente, não há limite para o apoio que o governo oferece aos agricultores para os prêmios de seguro.

(Reportagem adicional de Eric Beech, Lisa Lambert e RobertaRampton, em Washington)