BANCO DO BRASIL: Novo vice-presidente de Agronegócios será Ivandré Montiel da Silva

Publicado em 09/01/2019 por Paraná Cooperativo

Em comunicado ao mercado, o Banco do Brasil divulgou que o novo vice-presidente de Agronegócios da instituição será Ivandré Montiel da Silva. A indicação do presidente do BB, Rubem de Freitas Novaes, foi divulgada na segunda-feira (07/01), após a confirmação da demissão de Tarcísio Hübner, que ocupava o cargo desde 2016. O novo vice-presidente é funcionário de carreira do banco, economista, formado pela PUCRS, com mestrado em gestão econômica pela Universidade de Brasília (UnB). Confiram abaixo o comunicado do BB. 
COMUNICADO AO MERCADO
O Banco do Brasil S.A. (BB) comunica que, o Presidente Rubem de Freitas Novaes, no uso de sua atribuição disposta no Estatuto Social do BB, artigo 30, inciso I, alínea b, indicou para compor o Conselho Diretor:
*Sr. Ivandré Montiel da Silva, funcionário de carreira do BB, para o cargo de Vice-presidente de Agronegócios. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Política Agrícola e Meio Ambiente, da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.*
Sr. Antônio Gustavo Matos do Vale para o cargo de Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações. Atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente de Tecnologia no BB.
Sr. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo para o cargo de Vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores. Atualmente ocupa o cargo de membro do Comitê de Riscos e Capital no BB.
Sr. Carlos Motta do Santos para o cargo de Vice-presidente de Distribuição de Varejo. Atualmente, ocupa o cargo de Gerente Geral da Unidade Negócios Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio do BB.
Sr. Carlos Renato Bonetti para o cargo de Vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Gestão de Riscos do BB.
Sr. Fábio Augusto Cantizani Barbosa para o cargo de Vice-presidente de Tecnologia. Ocupou o cargo de Diretor e Conselheiro de Administração em empresa do segmento de Meios de Pagamento.
Sr. Flávio Augusto Corrêa Basílio, funcionário de carreira do BB, para o cargo de Vice-presidente de Governo. Ocupou o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública.
Sr. Márcio Hamilton Ferreira para o cargo de Vice-presidente de Negócios de Atacado. Atualmente, ocupa o cargo de Vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos no BB.
Conforme determina a Lei 13.303/16 e Decreto 8.945/16 que a regulamenta, as indicações ainda dependem de aprovação prévia da Casa Civil da Presidência da República, manifestação favorável do Comitê de Remuneração e Elegibilidade – COREM e eleição pelo Conselho de Administração - CA.
Brasília (DF), 07 de janeiro de 2019.
Daniel Alves Maria
Gerente Geral de Relações com Investidores