BNDESPar e Votorantim recebem proposta da Paper Excellence pela Fibria

Publicado em 13/03/2018 por Valor Online

RIO  -  A BNDESPar e a Votorantim divulgaram comunicado nesta terça-feira ao mercado confirmando o recebimento da proposta da empresa CA Investment, ligada à asiática Paper Excellence (PE), para compra de suas participações na produtora de celulose Fibria.

A nota de BNDESPar e Votorantim, acionistas controladores de Fibria, surgiu como resposta a um ofício da Secretaria de Acompanhamento Econômico, enviado pela B3.

No comunicado, BNDESPar, braço de participações acionárias do BNDES, e Votorantim, afirmam que "a proposta [da CA Investment] é condicionada à implementação de diversos eventos futuros, acerca dos quais não é possível prever qualquer conclusão neste momento".

"Desde então, a BNDESPar vem solicitando uma série de esclarecimentos à CA Investment para compreensão da referida proposta. A proposta é extensível à Votorantim por meio do direito de venda conjunta (tag along) previsto no Acordo de Acionistas celebrado entre BNDESPar e Votorantim, e considera também a consequente necessidade de realização de oferta pública de aquisição da totalidade das ações em circulação da Fibria, nos termos do Artigo 254-A da Lei 6.404/76. Termos e condições da proposta permanecem confidenciais."

A CA Investment é o mesmo veículo da Paper Excellence utilizado para compra da Eldorado Brasil Celulose.

BNDESPar e Votorantim também confirmaram que, paralelamente, continuam discutindo uma eventual fusão com a Suzano Papel e Celulose. "Adicionalmente, Votorantim e BNDESPar informam que as negociações com a Suzano Papel e Celulose S.A. continuam em andamento. Reiteramos que, não obstante tais negociações, não há garantia de que qualquer negócio venha a se concretizar."

O comunicado conclui com a informação de comunicar, "se houver, eventuais desdobramentos relevantes do assunto em questão".