Bolsonaro pede conselhos para economista do Ipea

Publicado em 14/11/2017 por Yahoo Brasil

Adolfo Sachsida, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), tem se reunido semanalmente com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para discutir a economia brasileira e mundial.

Pré-candidato à Presidência da República e segundo colocado nas pesquisas de intenções de voto, o parlamentar tem mantido interlocução com um grupo de 11 economistas e intelectuais, segundo Sachsida afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo.

O pesquisador, que foi professor de Economia da Universidade do Texas - Pan American e consultor do Banco Mundial para Angola, nega ter sido contratado para dar aulas ao parlamentar, que já afirmou não ter intimidade com os temas econômicos.

"Não sou professor do Bolsonaro. Trocamos ideias e não sou pago para isso", afirmou ao Estadão.

Filiado ao DEM, Schasida diz ser eleitor assumido de Bolsonaro "mesmo antes de ser convidado para conversar sobre economia com ele."

Sobre a falta de conhecimento do parlamentar sobre o tema, ele argumenta: "Ele não precisa ser especialista em economia. FHC e Lula não eram, mas convidaram pessoas que entendiam do tema para suas equipes."

Sachsida também garante que quando o mercado conhecer melhor o parlamentar "vai entender que ele é um político responsável com a condução econômica."

Procurado pelo Estadão, o deputado Jair Bolsonaro não respondeu.