Celtic FC participará da competição de eSports do Efootball.Pro

Publicado em 10/10/2018 por Yahoo Brasil

ReproduçãoReprodução

A Konami Digital Entertainment comunica, em conjunto com o eFootball.Pro,  que o clube escocês Celtic FC participará da competição de eSports do Pro Evolution Soccer em ambas as empresas, se juntando a outros times como o FC Barcelona, FC Schalke 04 e AS Monaco.

Os quatro clubes são pioneiros na área de e-Sports. Gordon Kaye, chefe de desenvolvimento de negócios da Celtic FC, se pronunciou sobre o assunto:

"Após nossa parceria com a Konami, criar uma equipe do PES para desafiar o título inaugural do eFootball.Pro é um primeiro passo emocionante no crescente mundo dos eSports, e esperamos competir contra as melhores equipes internacionais."

Gerard Piqué, fundador e presidente do eFootball.Pro, acrescenta: "A participação do Celtic na nossa competição é uma ótima notícia. Já os enfrentei várias vezes como jogador e sei que eles mostrarão nos eSports a mesma integridade que eles mostram em campo. Ter um clube com tanta história nos dará os valores necessários para que nossa liga seja modelo no setor."

"Espero que essa competição de eSports exclusiva continue crescendo e se formando, especialmente com um clube tão formidável e icônico quanto o Celtic FC", disse Masami Saso, presidente da Konami Digital Entertainment B.V. "É um privilégio para a KONAMI trabalhar com organizações como eFootball.Pro e Celtic FC, que continuam impulsionando o esporte e criando novos tipos de diversão para os próximos anos."