Curta

Publicado em 03/12/2018 por Valor Online

Curta

WPP reorganiza agências

O britânico WPP, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, decidiu adotar no Brasil um jeito diferente de organizar os negócios da Y&R, a líder do mercado nacional, e da VML, com foco em projetos digitais. No mundo, as duas agências foram fundidas há dois meses e operam como uma única empresa. No Brasil, o grupo VMLY&R terá duas agências independentes, a VML e a Y&R. No mundo, embora a Y&R tenha uma estrutura maior, seu faturamento é semelhante ao da VML. Quando foi anunciada a fusão das duas empresas, não apenas a sigla VML encabeçou o novo negócio como seus executivos tomaram as rédeas da VMLY&R. A WPP também está fundindo as agências de publicidade Wunderman e J. Walter Thompson. A nova empresa será chamada de Wunderman Thompson e será comandada por Mel Edwards, atual presidente da Wunderman. A Wunderman Thompson, que entrará em operação no início de 2019, terá mais de 20 mil funcionários. No dia 11 de dezembro a WPP deverá anunciar uma nova estratégia global.