Dortmund tenta "atravessar" Juventus e tirar Morata do Chelsea

Publicado em 16/05/2018 por Terra

Ao lado de Neymar e Griezmann, Alvaro Morata aparece como novo nome "de peso" do mercado de transferências para a próxima temporada europeia. Depois de não ter conseguido se firmar no Chelsea com apresentações irregulares e seca de gols, sua saída parece cada vez mais certa. Entre o destino mais concreto aparece a Juventus, que tenta sua repatriação. Porém, o Borussia Dortmund é o interessado da vez.

De acordo com o jornal alemão Bild , Morata é tratado como uma prioridade da diretoria auri-negra para a próxima temporada. Depois de uma temporada em que não conseguiu brigar em tom de igualdade com o Bayern no cenário nacional e sem conquistas internacionais, o Borussia deve promover algumas mudanças no elenco e o atacante espanhol é um objetivo, mesmo sem o anúncio de um treinador para comandar o time.

O histórico de negociações com o Chelsea ainda é um trunfo dos auri-negros, haja visto o desempenho de Michy Batshuayi desde que trocou a Inglaterra pela Alemanha na última janela, no fim do ano. Com a camisa do Dortmund, o atacante belga marcou nove gols em 14 jogos e se tornou peça fundamental.

O que pode impedir o negócio é o interesse da Juventus. Na última semana, o canal Rai Sports divulgou que Morata já teria negociado salários com a equipe italiana e estaria com um acordo encaminhado para deixar o Chelsea e voltar o clube que defendeu entre 2014 e 2016, emprestado pelo Real Madrid. Nesse cenário, o objetivo do Borussia seria "atravessar" a negociação e ter no clube inglês um possível conciliador do negócio.

Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

compartilhe

comente