Experiência em alta

Publicado em 14/11/2017 por Jornal do Comércio - RS

No Brasil e no mundo, apenas 3% dos profissionais de Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão desempregados. O dado faz parte da pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study, realizada com mais de 19 mil profissionais no mundo.
O estudo mostra que 33% dos profissionais com 45 anos ou mais ocupam cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando), 24% já são diretores, e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.
Empresa inteligente
Apenas 5% das empresas são consideradas inteligentes e aproveitam o mundo digital e físico para obter maior visibilidade e informações úteis, de acordo com um estudo realizado pela Zebra Technologies Corporation. A pesquisa global apontou que 48% das empresas estão no processo para se tornar inteligentes, ficando entre 50 e 75 pontos no Índice de Inteligência de Negócios, enquanto apenas 5% delas superam 75 pontos. A avaliação é feita com base no índice de adoção de soluções tecnológicas que integram computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas (IoT) para detectar informações sobre os ativos do negócio.