Facebook e Instagram apresentam problemas de conexão em vários países

Publicado em 11/10/2017 por El País

Vários usuários da maior rede social do mundo não podem acessar suas contas.


Imagem relacionada


Facebook e o Instagram estão enfrentando problemas de conexão e caíram na quinta-feira a partir das 12h30 ( horário de Brasília) em vários países do mundo. Isso foi relatado pelos usuários no Twitter com a hashtag #Facebookdown. Muitos deles estão tendo problemas para acessar suas contas, publicar informações na maior rede social do mundo ou compartilhar informações. “O Facebook não está disponível no momento porque estamos realizando tarefas de manutenção”, diz a mensagem de erro.

A empresa deu nenhuma versão oficial sobre o motivo da queda da rede até o momento, mas está tentando corrigir o problema. “Estamos conscientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”, diz o Facebook.

O site Outage Report – especializado em analisar as flutuações e os problemas de conexão – destaca que as costas leste e oeste dos Estados Unidos e a Europa são as áreas mais afetadas pela queda do Facebook.

Publicado originalmente por El País