Fiep fala em acesso às verdadeiras caixas-pretas

Publicado em 05/10/2018 por Folha de Londrina

PEDÁGIO

Fiep fala em acesso às verdadeiras caixas-pretas

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twitter
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Ouça este conteúdo 0:00 100% Caixa de seleção com os idiomas suportados para tradução.

O anúncio de intervenção nas concessionárias que administram o Anel de Integração, feito na manhã desta quinta-feira (4) pelo governo do Estado, pode ser positiva se realmente facilitar o acesso a dados e documentos das empresas e, assim, contribuir para as investigações em curso. A opinião é do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que considera importante ainda a decisão de que a intervenção não vai interferir nas tarifas e na gestão das rodovias, o que poderia aumentar ainda mais a insegurança jurídica que sempre rondou os contratos do pedágio.
AdChoices
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

"A falta de transparência sempre foi um problema crônico nas concessões do Anel de Integração. Por mais que a fiscalização fosse uma obrigação do Estado, ela nunca ocorreu como deveria, até pelos atos ilícitos envolvendo executivos das empresas e agentes públicos que estão sendo revelados pela operação Lava Jato", diz Campagnolo. "Por isso, a nomeação de interventores, se de fato conseguirem garantir acesso às verdadeiras caixas-pretas que sempre foram as informações dessas concessionárias, pode ser positiva", completa.

CONTINUE LENDO:

- ABCR anuncia fim das atividades na regional do Paraná
Reportagem Local
Link
CONTEÚDO E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE
*no 1º mês