Lives com temas voltados às empresas são destaques nesta semana, na Conferência Ethos

Publicado em 25/08/2020 por Assessoria de Comunicação

Duas atividades irão abordar possíveis caminhos para o pós-pandemia

As duas primeiras atividades da Conferencia Ethos 2020 desta quinta-feira, 27 de agosto, irão contar com especialistas que vão dialogar sobre a superação da crise e retomada do crescimento para empresas de diferentes portes e setores. A partir das 15 horas, no canal do Ethos no YouTube.

Queda no faturamento e renegociação de dívidas são questões que acometeram muitas empresas, independentemente da área de atuação ou do faturamento. Se, nas de grande porte, o desafio agora é a alta do dólar e a queda do preço do petróleo, nas pequenas e média empresas, a queda nas receitas, falta de crédito, acúmulo de dívidas e dificuldade de negociações, são pontos de atenção para superação da crise.

A reestruturação corporativa tem contado com apoios em diferentes frentes. A União Europeia fez uma alteração histórica no seu modelo orçamentário e países desenvolvidos liberaram, em média, de 8% a 12% do Produto Interno Bruto (PIB) para gerar renda e demanda, no Brasil, o percentual chega a 5%.

Não obstante aos desafios financeiros, somam-se ainda a desigualdade estrutural e o agravamento do desmatamento. Adaptações e inovações em seus modelos de negócio, canais e parcerias para atravessar a recessão serão questões que irão marcar a economia brasileira e latino-americana.

Quais mudanças as empresas adotam para ajudar as cadeias de suprimentos a se proteger em futuras rupturas ou incertezas? Este será o mote analisado nos painéis: “Como as empresas se preparam para superar a pandemia e gerenciar futuras incertezas?”, que acontece às 15 horas, e, “As pequenas e médias empresas e os desafios para sobreviver à pandemia”, a partir das 17h20.

Perfil das palestrantes das atividades

Andréa Mota, diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil e Flavia Bozzolla Vieira, gerente executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais da MRV, são alguns dos nomes que irão participar do diálogo.

Com 26 anos de experiência, atuando em empresas multinacionais como L’Oréal, Johnson & Johnson e Coca-Cola Brasil, Andréa construiu grande parte de sua carreira na área de Marketing de Produtos de Consumo. Em 2015, fez uma mudança de carreira e passou a atuar na área de Relações Corporativas, em que descobriu a paixão pelo diálogo de ação com a sociedade e ocupou as funções de diretora de Categorias e, mais recentemente, diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa.

Flavia, por sua vez, é bacharel em Ciências Econômicas e tem Especialização em Finanças, pela Fundação Dom Cabral, e em Gestão de Sustentabilidade pela Fundação Getulio Vargas. Além disso, cursou Harvard Summer School, Becoming an Agent of Change na Harvard University; e Master of Public Administration na SDA Bocconi, Milão. Foi Managing Director na Watchbot – Board Of Trade; pesquisadora, Work Package1 do Projeto Europeu EU H2020 Co-Val “Understanding value co-creation in public services for transforming European public administrations” na Università Commerciale Luigi Bocconi; Executive Assistant da City Manager de Milão na Prefeitura de Milão; coordenadora da PMO & Business Excellence Office e Executive Assistant do CEO no Banco Mercedes-Benz do Brasil; e, gerente do Projeto de Sustentabilidade da Cemig. É sócia fundadora e conselheira fiscal do Instituto Saúde e Sustentabilidade (ONG).

Serviço

O quê: Conferência Ethos Virtual 2020

Quando: de 02 de julho à 17 de dezembro de 2020, sempre às quintas-feiras

Onde: canal do Ethos no YouTube: https://bit.ly/2zWLIMx

Informações: www.conferenciaethos.org

Imprensa: Rejane Romano (assessora) | tel. (11) 3897-2416 | cel. (11) 98969-4495