Rede investe em pesquisa para reformular diversos itens do cardápio, priorizando aditivos de origem natural
A
Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo e que opera a
marca em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a eliminação de corantes
e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes. A empresa
substituiu parte desses aditivos por opções de origem natural em sua cadeia
produtiva, iniciativa que reafirma seu compromisso de sempre buscar novas
soluções para inovar e satisfazer as demandas de seus clientes.
"Na
Arcos Dorados, como líderes do setor, sempre buscamos evoluir nosso cardápio,
mantendo o delicioso sabor de nossos produtos e garantindo a segurança do
alimento. Após extensa pesquisa e avanços consideráveis, temos orgulho de
anunciar a remoção de alguns ingredientes artificiais que antes eram
necessários na produção em larga escala. Essas substituições são resultado de
muitos testes e grandes mudanças nos processos produtivos", destaca Paulo
Camargo, presidente do McDonald’s Brasil.
Ao
longo dos últimos anos, a empresa trabalhou em conjunto com mais de 90 de seus
fornecedores em toda América Latina e Caribe, sendo 15 no Brasil, para retirar
aromatizantes artificiais de ingredientes como Mix de Baunilha, Molho Big Mac,
Molho Ranch e Mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais
do Queijo Cheddar (em fatia) e do Molho Barbecue. As mudanças afetam
diretamente produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não
possuíam nenhum destes aditivos artificiais, assim como o Molho Agridoce, Molho
Caipira, Ketchup, Picles e Chicken McNuggets.
De
acordo com pesquisa realizada pela Globescan*, no Brasil, uma das principais
demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s seria a redução de
ingredientes artificiais em seus produtos.
“Como
a maior rede de fast-food do Brasil, temos o papel de influenciar positivamente
toda a cadeia e essa iniciativa, em parceria com nossos fornecedores, vai ao
encontro do compromisso de continuar oferecendo produtos de alta qualidade e
que estejam alinhados aos desejos das pessoas”, destaca Ives Uliana, Diretor de
Supply Chain da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Evolução alimentar
Ao
longo dos anos, a Arcos Dorados manteve seu compromisso com a qualidade e
origem de seus alimentos. Por isso, trabalha com os melhores fornecedores de
cada área, desenvolvendo processos produtivos que garantam a segurança do
alimento e os mais altos padrões do setor e investindo de forma consistente em
pesquisa e inovação.
Além
de sempre oferecer carne 100% bovina, sem aditivos ou conservantes, a empresa
foi pioneira no segmento ao eliminar gorduras trans adicionadas em seus
principais produtos em 2007. Nos últimos anos, promoveu mudanças importantes no
cardápio infantil como a incorporação de frutas e hortaliças e ajustes
nutricionais. Em agosto do ano passado, anunciou reduções significativas de
sódio, gordura e calorias; bem como a redução do açúcar adicionado nos produtos
do McLanche Feliz, fazendo com que os combos atualmente sugeridos nesta
plataforma não possuam corantes e aromatizantes artificiais.
Com
esse movimento de remoção, a marca dá mais um importante passo para reforçar
seu propósito de gerar momentos únicos e sempre ouvir as necessidades e
expectativas de seus clientes.
*Pesquisa
realizada em novembro de 2019 sobre uma amostra de 1.000 respondentes, no
Brasil.