Neymar quer Pogba como reforço do PSG em 2019

Publicado em 05/10/2018 por Yahoo Brasil

Neymar quer Pogba como reforço do PSG em 2019 Craque brasileiro entra em contato com francês, que está em crise no Manchester United, e discute possível transferência

Neymar é o mais novo interessado em ver Pogba como reforço do PSG. O Blog Ora Bolas sabe que o craque brasileiro conversou no fim de setembro sobre uma eventual transferência com o próprio meia francês, que atualmente vive uma relação conturbada com José Mourinho nos bastidores do Manchester United e, aos poucos, vê crescer os rumores de uma saída já em janeiro.

Ao acompanhar de longe a repercussão do midiático impasse em Old Trafford, o atacante resolveu, por meio de um contato telefônico, compreender o cenário envolvendo o camisa 6 dos red devils, com quem tem uma amizade de longa data e, vale lembrar, já esteve na mira dos parisienses no começo do ano. No bate-papo, surgiu então a ideia de indicar a contratação do amigo ao presidente Nasser Al-Khelaifi.

A contratação de Pogba, no entanto, está longe de ser simples. Isso porque o clube francês segue investigado pela Uefa no âmbito do fair play financeiro, visto os recentes grandes investimentos, sobretudo o feito para tirar Neymar do Barcelona por 222 milhões de euros em agosto de 2017.

No último mercado de verão europeu, o PSG chegou a vender alguns nomes de peso do badalado elenco, entre eles Gonçalo Guedes (Valencia), Javier Pastore (Roma) e Yuri Berchiche (Athletic Bilbao). Ainda assim, precisa de novas saídas para equilibrar o caixa e, assim, fazer uma investida por Pogba, que chegou ao United a troco de 105 milhões de euros em 2016 e hoje também interessa a Barcelona e Juventus.

Em alta na França, tendo sido um dos principais destaques do time comandado por Thomas Tuchel neste início de temporada, Neymar tem força dentro do PSG. A contratação do compatriota Dani Alves, por exemplo, foi uma indicação direta do camisa 10, que também ganhou a polêmica queda de braço com Cavani para ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe. 
 
Relação antiga

Meses antes de trocar o Barcelona pelo PSG, Neymar também teve uma conversa sobre futuro com Pogba. Na ocasião, o nome do francês estava fortemente ligado ao Barça. O brasileiro, então, entrou em contato com amigo para discutir a possibilidade de jogarem juntos.