Oportunidades no Carnaval destacadas pelo Sebrae no MA

Publicado em 10/02/2018 por O Estado do Maranhão

Oportunidades no Carnaval destacadas pelo Sebrae no MA

SÃO LUÍS - Como forma de chamar atenção de empresários, empreendedores e potenciais empreendedores para as oportunidades de negócios que acompanham o período pré-carnavalesco e o carnaval propriamente dito, o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, realizou o "Carnaval de Oportunidades", capacitando mais de 200 pessoas de Chapadinha e outros municípios do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru-Mirim.
A programação contou com a palestra "Marketing Criativo e oportunidades no carnaval", que enfatizou o carnaval como uma festa instável e que a cada ano apresenta oportunidades e demandas novas, o que permite o empreendedorismo ser sempre crescente e por conta disso, o empresário ou potencial empreendedor precisa estar pronto para perceber essas demandas e atender o mercado nesse período.
Também foram realizadas oficinas práticas de gastronomia regional, lanches funcionais, drinks e coquetéis, maquiagem e design de sobrancelhas. O momento permitiu aos participantes maior aperfeiçoamento das práticas em seus negócios, habilitando-os para melhor atender às milhares de pessoas que irão visitar a folia momesca na região.
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, mesmo diante da diversidade de ideias para empreender no Carnaval, é importante o empreendedor considerar o interesse e a necessidade do cliente ou público em potencial.
Rafael Nunes, 23, proprietário do Carnaúbas Restaurante e Bar, em Vargem Grande, participou da oficina de culinária regional. Formado em Hotelaria pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rafael disse que a oficina abriu sua visão para melhorar os serviços do seu empreendimento.
"Foi um dia que valeu muito a pena e bem diferente do que eu imaginava", comemorou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.