Pai de Stroll vê "oportunidade fenomenal" com Force India e avisa: "Não estou nessa para perder dinheiro"

Publicado em 03/12/2018 por Yahoo Brasil

Pai de Lance Stroll, Lawrence avaliou que comprar a Force India foi uma "oportunidade negócios fenomenal". O bilionário canadense lidera o consórcio que comprou o time no fim de agosto.

Nos últimos dois anos, Lawrence patrocinou a Williams, mas o time defendido pelo filho Lance registrou majoritariamente resultados negativos. A Force India, por outro lado, se destacou no pelotão intermediário, mesmo com inúmeras dificuldades orçamentárias.

Agora, Lance deixa a Williams e vai formar dupla com Sergio Pérez na Williams a partir da temporada 2019

Lawrence Stroll vê na Force India uma "oportunidade fenomenal" (Foto: Reprodução)




"Embora eu seja um grande admirador do esporte e, obviamente, um grande apoiador, já que meu filho é piloto, eu nunca imaginei que seria dono de um time, que fosse querer um time", disse Stroll ao jornal 'The New York Times'. "Mas, colocando de maneira simples, foi uma oportunidade de negócios fenomenal que se apresentou", seguiu.

Nome por trás de marcas como Pierre Cardin, Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, Lawrence considerou que a Force India é diferente de outras equipes da F1.

"Se esse time estivesse em último, isso não teria funcionado", afirmou Stroll. "É por conta da performance dele, com o orçamento que tinham, que essa oportunidade se realizou", ponderou.

"Não estou nessa pelo ego. Não estou nessa para perder dinheiro. Estou nessa a longo prazo, como foi com todos os outros negócios que possu͔, avisou. 

Ainda, Stroll considerou que a introdução de um teto orçamentário na temporada 2021 também deve ser positivo.

"Ainda precisa ser esclarecido como isso vai funcionar, mas existem rumores positivos, e eu tive conversas o bastante com Chase [Carey] para entender que é a direção que eles querem e precisam seguir com o negócio", contou.