Pepsi Twist Land apresenta diversidade de sons no Litoral

Publicado em 12/01/2018 por Jornal do Comércio - RS

Atração em Atlântida no ano passado, o festival Pepsi Twist Land volta a acontecer neste mês na mesma praia gaúcha. São seis dias de shows, com destaques e revelações da música nacional: a programação começa nesta sexta-feira, sábado e domingo e tem continuidade no próximo fim de semana. As apresentações acontecem a partir do fim da tarde, na avenida Central, com a atração principal de cada dia subindo ao palco às 22h45min. A entrada é franca.
Nas três primeiras datas, as atrações principais são BaianaSystem, Gilberto Gil e Criolo. Eleito o melhor show do ano em 2016 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, o primeiro grupo se apresenta sexta, trazendo ao Rio Grande do Sul uma mistura das sonoridades da guitarra baiana e dos sound systems jamaicanos, além de outras influências. A banda sobre ao palco depois de DJ Edu Santos (18h), Nani Medeiros (19h15min) e Braza (21h).
No segundo dia, Gilberto Gil lidera a lista. Um dos ícones da Tropicália, o músico se tornou figura frequente no Estado nos últimos meses, onde fez shows em outubro e dezembro. Atualmente, o músico se prepara o lançamento do primeiro álbum de inéditas desde Fé na festa (2010). O registo deve chegar ao público antes da metade do ano. Também estão na agenda de sábado Gato Galactico (17h), Jade (19h15min) e Francisco El Hombre (21h).
Já no domingo, as atrações são Luccas Neto (17h), Trabalhos Espaciais Manuais (18h), Ari Acústico (19h15min), Ultramen (21h) e Criolo (22h45min). No ano passado, Criolo colocou no mercado Espiral da ilusão, seu primeiro disco dedicado ao samba.
O calendário do próximo e último fim de semana de Pepsi Twist Land inclui nomes como Nando Reis, Paralamas do Sucesso, o norte-americano Mayer Hawthorne, Tropikillaz, Ponto de Equilíbrio, Oriente e Karol Conka.