Peruano Vargas Llosa anuncia seminário com Guedes e Moro em Madri

Publicado em 02/12/2018 por Folha de S. Paulo Online

São Paulo

e

Brasília

O peruano Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura, anunciou a presença dos futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça) em um evento em Madri (Espanha) nesta segunda-feira (3) organizado pela Fundación Internacional para la Libertad, que ele preside.

Guedes e Moro, segundo a entidade, participarão de um painel intitulado "Brasil, principais alinhamento do novo governo", mediado pelo próprio Vargas Llosa. A presença dos futuros ministros não foi confirmada pelo governo de transição.

O economista Paulo Guedes, indicado a ministro da Fazenda O economista Paulo Guedes, indicado a ministro da Fazenda -

Pedro Ladeira /Folhapress

No mesmo evento, intitulado "Grandes desafios da América Ibérica", haverá também debates com a presença de Marta Lúcia Ramírez, vice-presidente da Colômbia, e de líderes da oposição venezuelana, como Antonio Ledezma, ex-prefeito de Caracas hoje exilado na Espanha, e Antonieta Mendoza de López, mãe do dissidente Leopoldo López, preso pela ditadura de Nicolás Maduro.

Segundo a Folha apurou, há a possibilidade de Guedes, após o evento em Madri, permanecer na Europa para conversas com investidores.

Vargas Llosa, ex-candidato a presidente do Peru, é um das lideranças de direita mais influentes da América Latina. Sua fundação, criada em 2002, se define como uma entidade que defende "os princípios da liberdade, da democracia e do Estado de Direito".