SAP usa tecnologia blockchain na cadeia de fornecimento agrícola

Publicado em 15/05/2018 por IP NEWS

Empresa também revelou que se associou à startup suíça modum.io para ampliar seus empreendimentos na cadeia de suprimentos. 

A SAP revelou nessa segunda-feira, 14, que está procurando usar Blockchain nas cadeias de fornecimento agrícolas por meio de sua iniciativa Farm to Consumer. Empresas como Johnsonville, Naturipe Farms e Maple Leaf estão trabalhando como colaboradores adicionais no projeto.

A empresa integrará o blockchain em sua tecnologia Global Track and Trace existente para atuar como "uma camada adicional complementar aos processos centrais que cria uma visão compartilhada sobre os dados de todas as partes interessadas envolvidas que contribuem para a cadeia de suprimentos". A tecnologia permite às empresas rastrear as origens de produtos alimentícios, inserir solicitações e ofertas e autenticar e executar transações.

A SAP também revelou que se associou à startup suíça modum.io para ampliar seus empreendimentos na cadeia de suprimentos.  Também lançou anteriormente uma "iniciativa de co-inovação blockchain" para explorar processos de negócios distribuídos que utilizam redes peer-to-peer. Também é membro do consórcio Alastria, da Espanha, que se concentra no compartilhamento de dados entre empresas, e do Blockchain in Trucking Alliance (BiTA).