Anunciado o Economista Destaque Especial do Ano

Publicado em 07/12/2017 por Jornal do Comércio - RS

O economista Edgar Irio Simm foi escolhido o "Economista Destaque Especial do Ano de 2017". A homenagem é outorgada aos profissionais de Economia, registrados no Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), que tiveram destaque ao longo da vida profissional. Simm é formado em Ciências Econômicas pela Ufrgs e pós-graduado em Economia Agrícola na Universidade de Wisconsin (EUA). Foi diretor da Faculdade de Economia da Ufrgs, secretário da Agricultura do Estado de 1971 a 1975 e duas vezes secretário da Fazenda em Porto Alegre.
O Corecon-RS oficializou também os vencedores do "Prêmio Corecon-RS 2017", nas modalidades dissertação de mestrado e de monografias. Os prêmios serão entregues no dia 14 de dezembro, às 20 horas, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77), Porto Alegre.
Na oportunidade também serão entregues o "Prêmio Economista do Ano", que foi para Antônio da Luz, economista-chefe da Farsul, o "Prêmio Destaque Docente do Ano", o "Prêmio Jornalista de Economia do Ano", as melhores reportagens de economia do ano, além da premiação dos estudantes do Ensino Médio e fundamental vencedores do V Prêmio de Educação Financeira. A reportagem do Jornal do Comércio " Novos negócios mudam fisionomia da avenida Osvaldo Aranha", veiculada em julho, venceu o Prêmio de Jornalismo de Economia 2017 na categoria de mídia digital. A jornalista Bruna Oliveira, da equipe do site do JC, foi a autora do especial.