Artistas se unem na Intervenção Artística Natal Solidário 2017 em Manaus

Publicado em 07/12/2017 por Amazonas Notícias

Um convite ao despertar de um olhar mais sensível através da arte e da solidariedade. Celebração de sons, movimentos e cores que se unem para praticar o amor ao próximo.

Projeto colaborativo idealizado pela TEARTE Produções Musicais, produtora musical que tem como sócios fundadores a violinista Elis Green e o violoncelista Timóteo Esteves, em parceria com diversos artistas da cena local e com o apoio em forma de cessão de uso gratuito de espaço da Secretaria Cultura do Amazonas através do "Programa Espaço Aberto".

A 2ª Edição da Intervenção Artística Natal Solidário propõe uma ação que visa a pluralidade cultural e manifestações artísticas como um caminho para um consciência mais humanizada e o fazer social. O tema desta edição é "O AMOR É O QUE NOS FAZ UM" e não podia ter um melhor para esse evento que será cheio de arte e gente bonita de alma que a fim de uma promover uma causa maior, doará seu talento na noite de 14 de dezembro de 2017 às 18h30min.

Intervenção Artística Natal Solidário acontecerá em Manaus no Teatro Gebes Medeiros.

Utilizando a música como ponto de partida e englobando instrumentistas, orquestrais, populares, fotógrafos, artistas plásticos, dançarinos urbanos e bailarinos, tem como objetivo beneficiar culturalmente a população com um evento de alta qualidade e diversidade artística, buscando desmistificar a barreira entre eles, e convidar a comunidade a um engajamento que vai além do papel de expectador, o de cidadão atuante no fazer social através da arte e da solidariedade, contribuindo com doações de alimentos não perecíveis, que serão utilizados na proposta de ação final: realização de um jantar comunitário a ser realizado nas proximidades do Hospital 28 de Agosto, situado à Av. Mario Ypiranda, 1581 no dia 24 de Dezembro de 2017 às pessoas que estarão nas filas dos hospital esperando por atendimento, acompanhantes/parentes que aguardam notícias de seus entes queridos enfermos.

Artistas envolvidos no evento: Elis Green (violino), Timóteo Esteves (violoncelo), sócio fundadores da Tearte Produções Musicais; os cantores: Marcella Bártholo, Jorjão Pampolha e Nicole Gomes; Andrio Dias (bateria/percussão), Jone Batista (dança urbana), Studio de Dança Patrícia Marques (dança contemporânea/jazz), Hevila Nascimento (dança contemporânea/ballet), Tito Esteves (violino), Alexandre Mourão (violão/teclado), Gustavo Garcez (violoncelo), Thiago Barbosa (violoncelo), Ediel Castro (contrabaixo), Augusto Leel (DJ), a banda Way Out Darkness; os fotógrafos: Jessyca Dias, Gabriela Cativo, Jander Souza, Lúcio Santana, Amanda Negreiros; a artista plástica Pollyana D'Avila; Camila Oliveira (comunicação), Marineide Soares (decoração), Adelson Pinheiro (designer de luz), Paulo Marinho (designer de som).