Aulas na rede municipal de ensino em 2019 devem começar dia 7 de fevereiro

Publicado em 03/12/2018 por Correio do Estado

EDUCAÇÃO

Aulas na rede municipal de ensino em 2019 devem começar dia 7 de fevereiro

Término do ano letivo será no dia 13 de dezembro nas escolas e 19 de dezembro nos Ceinfs

O calendário escolar 2019 da Rede Municipal de Ensino (Reme) prevê 200 dias letivos, com início das aulas no dia 7 de fevereiro. Já o encerramento do ano letivo será no dia 13 de dezembro. A organização do ano escolar foi publicada hoje no Diário Oficial do Município (Diogrande).

A resolução da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prevê atendimento ao público, período e matrícula e organização das turmas nas escolas, entre 2 e 31 de janeiro. Já a apresentação dos professores será a partir do dia 1° de fevereiro, com jornada pedagógica e preparação docente entre 4 e 6 do mesmo mês.

A Semed também publicou resolução que organiza o ano escolar e o ano letivo nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), onde o cronograma será diferenciado. Há previsão de férias para os professores entre os dias 1° e 15 de julho, porém com atividades recreativas nas creches entre 8 e 15 do mesmo mês. O início do atendimento das crianças nos Ceinfs também será em 7 de fevereiro, mas o encerramento do ano letivo será no dia 19 de dezembro.