Belém recebe Festival de Teatro infantil

Publicado em 19/07/2019 por Gaby Comunicação

O objetivo do evento é resgatar a cultura artística e, a partir disso, fomentar o imaginário das crianças.

 Crianca.jpg

O Boulevard Shopping recebe, nos dias 20; 27 de julho e 3 de agosto, um evento inédito na capital paraense. Trata-se do Festival de Teatro que realizará várias apresentações gratuitas no empreendimento.

O objetivo do evento é incentivar a arte em crianças a partir de cores, contos e expressões corporais e, além disso, valorizar a tradição do teatro entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

No primeiro dia, neste sábado, 20, a partir das 17h, os palhaços da Trupe de Bubuia, grupo teatral de Belém, realizarão a peça Passeando no Outeiro. A ideia é valorizar a Ilha, distrito da Capital. No dia 27, a história: maninho, cadê as árvores, onde as crianças entenderão a importância de morar em uma cidade arborizada é apresentada. Já no dia 3 de agosto, a história do palhaço que perdeu a graça será encenada.

 

“Nosso objetivo é, além de oferecer o melhor do entretenimento, integrar as pessoas em um ambiente lúdico e de aprendizagem”, diz a gerente de marketing do Boulevard, Glenda Abdon.

Pensar em atividades que estimulem o imaginário e, sobretudo, a arte na vida das crianças é importante durante toda a vida. “Estimular o poder da expressão corporal e o imaginário criativo e despertar a vontade de descobertas, a partir da literatura, é de suma importância porque as crianças crescerão acostumadas em um ambiente que não será estranho”, afirma o mestre em arte, João Carlos Cunha.

Serviço:

O Festival de Teatro ocorrerá nos dias 20, 27 de julho e 3 de agosto no Boulevard Shopping, sempre a partir das 17h. A entrada é gratuita.