Comunicado do Business Wire :Gemalto

Publicado em 13/06/2018 por Jornal do Brasil

A solução da Gemalto foi destaque no rali de biometria de 2018, patrocinado pelo Diretório de Ciência e Tecnologia (C&T) do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS, United States Department of Homeland Security) em conjunto com o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (National Institute of Standards and Technology, NIST).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180612005115/pt/

Biometric rally results. (Photo: Gemalto)

Doze empresas foram escolhidas entre um grupo de requerentes para exibir sua tecnologia de reconhecimento facial e abordar o crescente desafio de identificação de viajantes e controle automatizado de fronteiras. Cada empresa também teve que atender aos diversos critérios especificados, como restrições de tempo, operação não tripulada e área física limitada. Eles também foram avaliados em três categorias: eficiência, satisfação e eficácia. O rali de 2018 foi realizado no Maryland Test Facility (MdTF), que proporciona um ambiente controlado para avaliação laboratorial e testes com base em cenários operacionais de diversos conceitos de operação de entrada e saída biométrica, em condições simuladas para aeroportos.

A Gemalto criou uma solução utilizando o Sistema de Identificação Facial em Tempo Real (LFIS, Gemalto Live Face Identification System) como a principal tecnologia para atender aos requisitos do rali biométrico de 2018, e a solução superou a taxa média para a maioria das métricas, além de uma taxa de aquisição bem-sucedida de 99,44% em menos de 5 segundos, em comparação com a média de 65%.

A Gemalto, também conhecida como "Castle" nos resultados anônimos compartilhados pelos patrocinadores, teve um desempenho excepcionalmente bom e obteve o melhor resultado na avaliação FtAR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos e Face vTIR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos também. Em relação ao Face mTIR (consulte a tabela) e métricas de eficiência, a Gemalto foi um dos dois únicos fornecedores a atingir a meta.

É esperado um crescimento anual acima de 20% para a tecnologia de Reconhecimento facial, de 2016 a 2022¹, em diversos casos de uso. Além da segurança nas fronteiras, o LFIS pode aprimorar a experiência do viajante, desde a entrada no portão de embarque até a sua saída, ao introduzir o despacho de bagagem por meio de um autoatendimento, acelerando as linhas de segurança e permitindo, ainda, o embarque biométrico. A tecnologia é independente de hardware e de câmeras e pode ser usada também para cadastramento e verificação de documentos. A tecnologia pode ser usada para outros casos de uso, onde a verificação de identidade biométrica é necessária para checar o acesso a instalações seguras.

"Estamos entusiasmados com os excelentes resultados alcançados pela nossa solução no rali de 2018", disse Neville Pattinson, vice-presidente sênior de Vendas para Governo Federal da Gemalto. "Devido ao sucesso do LFIS, podemos ver isso funcionando não apenas como uma solução segura e eficiente para entidades governamentais que interagem com os cidadãos, mas, também, é possível revolucionar a experiência do passageiro aéreo, terrestre e marítimo, nas fronteiras internacionais e no controle de segurança com esta solução, aumentando a segurança e levando maior conveniência aos viajantes."

¹ Fonte: Allied Market Research, "World Facial Recognition Market - Opportunities and Forecasts, 2015 - 2022.

Links adicionais

2018 Biometric Technology Rally

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de EUR 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para saber mais, visite https://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180612005115/pt/

Contato

Contatos da mídia da Gemalto: Tauri Cox América do Norte +1 512 257 3916 tauri.cox@gemalto.com ou Sophie Dombres Europa, Oriente Médio e África +33 4 42 36 57 38 sophie.dombres@gemalto.com ou Jaslin Huang Ásia-Pacífico +65 6317 3005 jaslin.huang@gemalto.com ou Enriqueta Sedano América Latina +52 5521221422 enriqueta.sedano@gemalto.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.