Escola de dança apresenta coreografias inclusivas de Natal

Publicado em 06/12/2019 por Gaby Comunicação

Evento gratuito ocorre em Belém e conta a história dos símbolos natalinos

Coreo2.jpg

Neste sábado, dia 7, às 19h, a Escola Baillarte apresentará ao público, no hall de entrada do Parque Shopping Belém, duas coreografias que contarão as histórias de alguns símbolos do Natal como os anjos e as bolas das árvores. O momento será especial porque o grupo é composto por pessoas com deficiência e que, também, ganharão destaque no evento.

Kate Karolina, professora da instituição, explica a proposta das coreografias e a importância de atividades para o desenvolvimento de pessoas que precisam estar cada vez mais inseridas na sociedade.

“Um dos meus maiores ideais é acreditar que todos somos capazes de qualquer coisa se tivermos amor e dedicação. E isso é mostrado nos nossos shows de dança. Desta vez, levaremos o tema natalino com algumas de suas principais representações. Esperamos alcançar o coração das pessoas e fazer com que todas sintam o espírito desse período”, destaca Kate.

Para Ilza Simão, mãe de Ana Vitória, uma das integrantes do grupo, a dança é uma arte de inclusão e visibilidade, principalmente para a sua filha, que encontrou no ballet uma rotina que a ajuda no dia a dia.

“A gente sabe que às vezes a sociedade exclui as pessoas com deficiência por falta de conhecimento, por achar que elas não têm capacidade, mas a dança vem mostrar todo o potencial desse grupo. É uma atividade importantíssima para a vida da Ana Vitória, que tem 13 anos. O momento é oportuno para ver, conhecer e respeitar um trabalho inclusivo”, afirma Ilza.

Serviço:

Apresentação da dança Baillarte

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Quando: sábado, 7 de dezembro

Hora: 19h