Estudante passa férias em Mountain Lakes e Nova York e indica passeios

Publicado em 10/02/2018 por Minerva - O Diário

O estudante Pedro Camilo, 15 anos, passou as férias de final de ano nos Estados Unidos e indica algumas opções de passseio. Ele saiu de temperatura acima dos 30 graus em Barretos e encarou termômetros com sensações térmicas negativas. Pedro ficou hospedado em casa de familiares na cidade de Montain Lakes, distrito localizado no estado americano de Nova Jérsei.

"O que mais chamou atenção é que a cidade mesmo pequena é aconchegante, como se estivesse em um filme. Senti literalmente na pele o friocongelante de dezembro e enfrentei temperaturas entre - 17 graus e  11 graus, mas com sensação térmica muito pior na maioria dos dias", disse. Segundo Pedro, o destaque da pequena cidade é o estilo de vida diferente e educação das pessoas.

Outro atrativo é a neve e as estações especializadas para quem deseja diversão e adrenalina. "Foi sem dúvida uma viagem inesquecível que pretendo repetir em breve, talvez para outros lugares igualmente interesantes nos Estados Unidos", disse. As principais atrações de Montain Lakes são: passeios em parques com opção de safaris, jardim zoológico, museus, diversão na neve e áreas de preservação natural.

"Montain Lakes tem o seu charme, pequena e amigável e no final de ano lindas casas decoradas para o Natal.  Mesmo as que não tinham decoração eram muito bonita e me impressionei com várias delas", acrescentou. Além, disso, a proximidade com Nova York ampliou as alternativas de passeio do estudante.

"Em Nova York visitei a árvore próxima ao Rockefeller Center, grandes lojas da cidade e fiz passeio pelo Empire State e 5ª Avenida", disse o estudante. Pedro Camilo recomenda o roteiro para público jovem, especialmente quem estiver disposto a aproveitar as belezas tanto de Montain Lakes quanto Nova York.

"Sobre ser acessível depende do foco, quem decidir pelas compras pode ficar um pouco mais caro. Eu planejei o orçamento da viagem para conseguir aproveitar tudo", finalizou.