Federação argentina provoca polêmica com manual para conquistar mulheres na Copa do Mundo

Publicado em 16/05/2018 por Terra

A Associação de Futebol Argentina (AFA) realizou nesta terça-feira um curso de idioma e cultura russa que gerou uma onda de repúdio e críticas em razão de um manual distribuído entre os que comparecerão à Copa do Mundo, devido a uma seção com dicas sobre como conquistar mulheres russas.

"O que fazer para ter uma oportunidade com uma garota russa", diz uma das páginas do manual, ao qual a Reuters teve acesso.

"O conselho é tratar a mulher que à sua frente como alguém de valor", explica a segunda das oito recomendações que encerram aconselhando: "não se preocupe, existem muitas mulheres bonitas na Rússia e nem todas são boas para você. Seja seletivo".

O curso, que a AFA anunciou através de seu site e redes sociais oficiais era direcionado a jornalistas, dirigentes, jogadores e treinadores e aconteceu na sede da instituição em Buenos Aires.

O objetivo do seminário foi "capacitar em conhecimentos mínimos necessários do idioma e cultura russa", segundo a entidade.

As páginas polêmicas vieram à tona durante o seminário e chegaram às redes sociais. Por essa razão, se interrompeu a aula e os manuais foram retirados, que logo foram devolvidos sem as "recomendações", disse à Reuters um dirigente que assistiu.

Segundo uma fonte da AFA, o curso era de responsabilidade de um professor de idioma e o manual foi desenvolvido pela comissão de esportividade, responsabilidade social e sustentabilidade da associação, que teria copiado o texto de um blog.

A AFA não emitiu nenhum comunicado sobre o episódio.

Reuters

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente