FuboTV lança serviço de streaming na Espanha

Publicado em 03/12/2018 por Terra

A FuboTV, um serviço de streaming de televisão na internet voltado para esportes, ampliou os negócios para a Espanha na segunda-feira, em sua primeira ação fora da América do Norte.

saiba mais

A empresa privada, que tem sede em Nova York e levantou 150 milhões de dólares em financiamento, oferecerá 13 canais espanhóis por 3,99 euros (4,51 dólares) por mês, incluindo o canal de entretenimento europeu Movistar Series, que transmite alguns programas norte-americanos como "House of Cards" e "Game of Thrones", de acordo com seu site.

A empresa escolheu a Espanha porque tem altas taxas de pirataria de vídeo -demonstrando uma demanda provável por serviços de streaming de baixo custo- e tem uma forte cultura do futebol, disse o presidente-executivo da FuboTV, David Gandler, em uma entrevista.

A FuboTV foi lançada pela primeira vez em janeiro de 2015, com foco no futebol, antes de se expandir para outros esportes e veicular redes de entretenimento como o TBS e o FX.

Gandler disse que a empresa está buscando ativamente outros mercados para expansão, incluindo o sudeste da Ásia.

A FuboTV disse em setembro que estava se aproximando de 250 mil assinantes em seus mercados existentes nos Estados Unidos e Canadá, com 30 mil adições líquidas de clientes no terceiro trimestre.

Isso ainda é muito menor do que os concorrentes como o serviço de streaming da Dish Network, que tem 2,37 milhões de assinantes.

Reuters

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente