Hapvida +1K realiza treino especial em alusão à prevenção ao suicídio

Publicado em 14/09/2018 por Diário do Pará Online

Uma ação aberta ao público com serviços de saúde, atividades físicas e conscientização para a prevenção ao suicídio reunirá alunos e profissionais de educação física do projeto Hapvida +1K, realizado pela Hapvida Saúde a partir das 6h deste sábado (15), no Portal da Amazônia, em Belém.

A campanha de conscientização e ajuda, "Setembro Amarelo" é realizada desde 2015, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que em todo o mundo, a cada 40 segundos uma pessoa cometa suicídio, correspondendo a uma média de 15 pessoas a cada 100 mil habitantes, entre os homens e oito pessoas a cada 100 mil habitantes, entre as mulheres.

Segundo o psicólogo André Assunção, da Hapvida Saúde, o suicídio está ligado ao sofrimento que atinge o psicológico e o emocional da pessoa. Sendo assim, todo quadro de suicídio tem relação direta com quadros de depressão e outros transtornos que atinjam a saúde mental.

"É importante pontuar que a pessoa que comete suicídio está em busca de destruir aquilo que lhe faz mal, que gera angústia e causa danos invasivos no seu estado de saúde mental. Na maioria dos casos, os transtornos depressivos graves ou perdas significativas no psiquismos da pessoa também podem levar a tomada de decisão. Além da constante sensação/pensamento de finitude, morte. O apoio da família e dos amigos é fundamental para superar todo e qualquer dificuldade emocional que a pessoa possa enfrentar", conclui Assunção.

SERVIÇO

 PROGRAMAÇÃO HAPVIDA +1K SETEMBRO AMARELO

Dia: 15/09/2018

Local: Portal da Amazônia

Hora: 6h

(DOL)