HOMENAGEM DO VEREADOR PEDRO SANTOS AOS 122 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CODÓ

Publicado em 16/04/2018 por Blog do de Sá

Desejo um Feliz Aniversário a nossa querida Codó! Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver.
Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, cultura e tradições incomparáveis. Codó é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga.
Todavia, sei que neste 16 de abril o que era para ser alegria, infelizmente, virou tristeza, indignação e incertezas. É dessa forma que uma grande parcela da população codoense avalia os 122 anos de emancipação política de nosso município. Temos muito mais que não comemorar do que parabenizar.
Hoje é um dia de lamentar o não funcionamento da UPA, aredução no quadro de funcionários, o fechamento de empresas locais, a sobrecarga e péssimas condições de trabalho da nossa guarda municipal, as Filas e demora na triagem e atendimento no Hospital Municipal, o fim dos Carnavais de renome, Reveillon, São João e outras festividades, o desprezo ao Esporte que em tempos passados já foi destaque Estadual, a falta de incentivo a Arte e a Cultura, por não conseguir atrair Indústrias, (se bem que concorrência é uma coisa que nosso gestor detesta), a TERCEIRIZAÇÃO milionária do Serviço Público, a Pintura dos meios-fios com CAL, a reforma milionária da praça que ninguém ver, o tapa buraco nas ruas que ninguém circula, a perseguição e intimidação aos servidores públicos.
No entanto, tenho a convicção de que uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um. Por isso, desejo que cada um e cada uma dos cidadãos e cidadãs codoense seja um ponto de apoio nesta construção diária de uma nova Codó, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de luta contra a tirania que agora se estabelece. Como diria o grande poeta Português Fernando Pessoa, "não importa se a estação do ano muda, se o século vira, se o milénio é outro, se a idade aumenta... deve-se sempre conservar a vontade de viver, pois não se chega a parte alguma sem ela."
Afinal, aniversariar é isso. É um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Portanto, parabenizo nossa gente guerreira que tem vontade de vencer! Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento dessa cidade. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.
Eu, enquanto seu vereador, sigo disposto a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos.

                                                    Pedro Santos

 

Categoria: Geral