Já conhece o novo portal da Associação Comercial de São Paulo?

Publicado em 08/08/2018 por Diário do Comércio - SP

Gestão

Já conhece o novo portal da Associação Comercial de São Paulo?

Mais intuitiva e ágil, a nova plataforma da ACSP promete inserir seus associados em uma grande comunidade de empreendedores

  Por Redação DC 08 de Agosto de 2018 às 08:00

  | Da equipe de jornalistas do Diário do Comércio

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) colocou no ar seu novo portal. Com acesso mais ágil, navegação intuitiva e maior segurança, ele promete ser um eficiente canal de diálogo com seus associados, parceiros e a sociedade.

O novo portal é um dos caminhos para o empresário se filiar à entidade, passando assim a fazer parte de uma grande comunidade de empreendedores, que lhe possibilita estreitar relações com outros associados ao participar de encontros de negócios, workshops, ou realizar compras mútuas com descontos, entre outras interações.

Um dos diferenciais do portal é o acesso a um espaço de Ofertas e Negócios, para que os afiliados possam interagir e fazer transações comerciais.

Dentro dessa comunidade, a ACSP -que publica este Diário do Comércio -passa a operar como plataforma facilitadora das relações econômicas, possibilitando que a troca de experiências permita ao empresário tradicional se adaptar ao novo mercado, e, ao jovem empreendedor, crescer de maneira sustentável.

Nesse contexto, por meio da recém-criada divisão de Novos Negócios, a entidade também se propõe a aproximar o setor privado das pesquisas conduzidas nas universidades e de inovações desenvolvidas por startups.

Ao começar sua jornada pelo novo portal da ACSP, o empresário perceberá que ficou mais simples navegar por suas funcionalidades. O processo de filiação, por exemplo, poderá agora ser feito online, em apenas três etapas, clicando no link “Faça Parte”.

Com a filiação, o associado passa a ter acesso a áreas exclusivas do portal, onde entrará em contato com publicações que auxiliarão na gestão dos negócios. Terá à disposição ainda um vasto calendário de eventos, permitindo que se atualize sobre assuntos ligados ao mercado onde opera.

Como membro da comunidade de empreendedores também terá condições especiais na aquisição de produtos e serviços.

SEDE DA ACSP NA RUA BOA VISTA, CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO

A ACSP atua como uma espécie de hub onde estão centralizadas uma série de facilidades para quem quer empreender. Serviços disponibilizados em parceria com a Receita Federal e a Junta Comercial, possibilitam agilidade na abertura, alterações ou baixa de empresas.

Além disso, a entidade possui em sua estrutura uma câmara de mediação e arbitragem, que permite aos empresários resolverem conflitos com clientes ou fornecedores sem a necessidade de recorrerem ao judiciário.

PESQUISAS E INDICADORES

Quem visita o novo site da ACSP tem acesso à produção realizada pela área institucional da entidade. São balanços sobre o desempenho das vendas na capital paulista e no Brasil, boletins sobre a conjuntura econômica, indicadores financeiros, estudos sobre o comportamento do consumidor e do empresário, entre outros trabalhos elaborados periodicamente pelo Instituto Gastão Vidigal.

São estudos desenvolvidos pelos economistas Ulisses Gamboa, ex-consultor do Banco Mundial, e Emilio Alfieri, especialista no setor de varejo, sob a coordenação do economista Marcel Solimeo.

Sob a área institucional operam ainda conselhos e comitês de estudos que debatem e propõem saídas para temas que influenciam diretamente o dia a dia da comunidade empresarial como questões tributárias ou ocupação de espaços urbanos, entre outros.

As condições especiais aos afiliados também se estendem aos produtos oferecidos pela ACSP. Veja alguns deles:

CERTIFICADO DIGITAL

Contratos, procurações, recibos, aceites, entre outros papeis, não precisam mais da presença das partes envolvidas para serem celebrados. A tecnologia da certificação digital garante a validade jurídica a documentos assinados eletronicamente.

Além disso, uma série de obrigações acessórias exigidas das empresas pelo governo necessitam de certificado digital para serem cumpridas.

SCPC

Quem faz parte da comunidade da ACSP tem acesso a pacotes especiais de análise e verificação de crédito de pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil.

A análise de crédito tende a ganhar uma importância ainda maior com a provável mudança no Cadastro Positivo, que permitirá às empresas oferecer condições diferenciadas de pagamento para os bons pagadores, reduzindo prejuízos com a inadimplência.

CELULAR CORPORATIVO

É uma tendência mundial as empresas migrarem seus planos individuais de telefonia para pacotes corporativos. A redução de custos é o principal motivo.

A ACSP entendeu esse movimento e passou a oferecer aos parceiros o ACCelular. Além de ser mais econômico que os planos individuais, o celular corporativo permite que o empresário gerencie os gastos com transparência.

O ACCelular oferece total controle do consumo de suas linhas e oferece relatórios customizados.

Esses, e outros produtos e serviços, podem ser solicitados por meio do novo portal da ACSP, de maneira segura –o portal está adaptado ao protocolo HTTPs, que garante uma camada extra de segurança àquele que navega por suas funcionalidades.

Basta um clique para fazer parte dessa comunidade de empreendedores.

 

IMAGENS: Reprodução e Hype