Livro defende que ferramentas de busca são soro da verdade

Publicado em 10/02/2018 por Folha de S. Paulo Online

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos nacionais e internacionais na área de negócios e economia. Confira:

REDES SOCIAIS

Todo Mundo Mente

AUTOR Seth Stephens-Davidowitz

EDITORA Alta Books

QUANTO R$ 64 (352 págs.)

Economista de Harvard defende que não é mais preciso confiar no que as pessoas dizem, porque, analisando dados da internet, uma "mina de ouro digital", é possível saber o que elas pensam, querem e fazem.

Capa do livro Todo Mundo Mente

ACADÊMICO

Ética e Bioética do Desenvolvimento Sustentável

AUTOR Leandro Cesar Neukirchen e Alvori Ahlert (orgs.)

EDITORA CRV

QUANTO R$ 52,90 (258 págs.)

Nos 90 anos do termo "bioética", livro reúne textos produzidos no programa de pós-graduação em desenvolvimento rural sustentável da Unioeste (PR).

CONCEITOS

Economia: O Que É, Para Que Serve, Como Funciona

AUTOR Charles Wheelan

EDITORA Zahar

QUANTO R$ 69,90 (384 págs.)

Por que há inflação? Qual é a dos bancos centrais? Por que a crise de 2008 não foi evitada? Professor responde a essas e a outras perguntas esclarecendo noções básicas de economia.

RECURSOS HUMANOS

Administração de Departamento Pessoal

AUTOR Marilene Luzia da Silva

EDITORA Érica

QUANTO R$ 107 (256 págs.)

Atualizada com as mudanças na lei trabalhista, aborda temas de RH como estrutura, treinamento, admissão, jornada e contrato de trabalho, férias, rescisão de contrato etc.

TECNOLOGIA

Brotopia: Breaking Up the Boys Club of Silicon Valley

AUTOR Emily Chang

EDITORA Portfolio

QUANTO R$ 54,91  (320 págs.)

Livro examina por que a indústria de tecnologia é dominada por homens e analisa como a discriminação de gênero tornou-se parte do DNA do Vale do Silício.

EQUIPE

The Culture Code

AUTOR Daniel Coyle

EDITORA Bantam

QUANTO R$ 61,81 (304 págs.)

Autor visitou escola, equipe de basquete, trupe de comédia e gangue de ladrões de joias para investigar a ciência da confiança e do pertencimento e como replicar os exemplos bem-sucedidos.

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos na semana

TEORIA E ANÁLISE

1º (2º) Marketing 4.0 - Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan (Sextante) - R$ 49,90

2º (1º) Rápido e Devagar - Daniel Kahneman (Objetiva) - 62,90

3º (-) Elon Musk - Ashlee Vance (Intrínseca) - R$ 49,90

4º (3º) Bitcoin - A Moeda na Era Digital - Fernando Ulrich (LVM) - R$ 40

5º (-) A Quarta Revolução Industrial - Klaus Schwab (Edipro) - R$ 49

PRÁTICAS E PESSOAS

1º (-) O Poder da Autorresponsabilidade - Paulo Vieira (Gente) - R$ 19,90

2º (1º) A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Mark Manson (Intrínseca) - R$ 29,90

3º (2º) O Poder do Hábito - Charles Duhigg (Objetiva) - R$ 52,90

4º (5º) O Poder da Ação - Paulo Vieira (Gente) - R$ 29,90

5º (3º) Seja Foda! - Caio Carneiro (Buzz) - R$ 39,90

Lista feita com amostra informada pelas livrarias Curitiba, Martins Fontes, Fnac, da Folha, Cultura, Saraiva e Argumento; os preços são referências do mercado e podem variar; semana de 28/01 a 03/02; entre parênteses, a posição na semana anterior